Ibama divulga programação das audiências públicas do Projeto Novas Minas da MRN – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Ibama divulga programação das audiências públicas do Projeto Novas Minas da MRN

10 de abril de 2023

 

O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Projeto Novas Minas (PNM), empreendimento requerido pela Mineração Rio do Norte (MRN), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) agendou para o mês de maio as Audiências Públicas (AP) nos municípios de Faro, Terra Santa e Oriximiná, todos localizados no oeste do Pará.

As audiências públicas estão entre as etapas do processo de licenciamento ambiental e são fundamentais para que a sociedade conheça mais detalhes sobre o empreendimento, tire dúvidas e faça contribuições. Por estar localizado no interior de uma unidade de conservação federal, a Floresta Nacional (Flona) de Saracá-Taquera, o processo de licenciamento do PNM é acompanhado pelo Ibama.

Com o projeto, que soma investimentos de aproximadamente R$ 900 milhões, além da geração de divisas e tributos para os municípios de Oriximiná e Terra Santa, a cidade de Faro também passará a receber recursos decorrentes da atividade mineral do projeto.

O PNM prevê a operação em cinco novos platôs: Rebolado, Escalante, Jamari, Barone e Cruz Alta Leste, prolongando suas atividades em mais 15 anos, de 2027 a 2042.

Clique aqui para mais informações sobre as audiências públicas.

Agenda de reuniões

08/05 Faro
10/05 Terra Santa
12/05 Oriximiná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *