Imersão total no alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Imersão total no alumínio

13 de março de 2014

Cursos e visitas técnicas complementam a programação do maior encontro da indústria das Américas

Os participantes inscritos no 6° Congresso Internacional do Alumínio e do 12° Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio têm mais uma oportunidade, ou melhor, duas para ampliarem seu contato com a indústria, além de otimizarem sua permanência em São Paulo, na primeira semana de abril.

Seguindo uma prática nos grandes eventos internacionais, a ABAL preparou uma agenda de atividades extras, exclusiva aos congressistas, composta por cursos e visitas técnicas a grandes empresas do setor: “Elaboramos uma programação que complementa a grade dos eventos e proporciona uma visão mais ampla de toda cadeia do metal”, explica Ayrton Filleti, da Comissão Organizadora.

A imersão no alumínio começa no dia 31 de março, véspera do início do congresso e seminário de reciclagem, com a realização de três cursos técnicos nas áreas de Fundição e de Extrusão, ministrados  na sede da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM, das 8h30 às 17h30. Os cursos são gratuitos para congressistas, mas as vagas são limitadas a 20 por tema.

No dia 04 de abril, o congressista terá também a oportunidade de fazer uma das três visitas oferecidas a plantas de alumínio instaladas no estado de São Paulo. Na Votorantim Metais-CBA, em Alumínio, será possível conhecer toda a cadeia integrada do alumínio, com exceção da reciclagem, que poderá ser vista em visita à Novelis do Brasil, em Pindamonhangaba.

Já na Sapa Aluminium Brasil, em Itú, os visitantes conhecerão os processos de extrusão do alumínio. A Comissão Organizadora disponibilizará transporte para as visita técnicas, partindo às 7h30 do Centro de Exposições Imigrantes. A taxa de participação é de R$ 110,00 e serão 30 vagas disponíveis para cada visita.

Para participar das atividades extras, é imprescindível a inscrição nos eventos dos dias 01 a 03 de abril. Saiba mais sobre a programação e inscrições no site: www.expoaluminio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *