Importantes segmentos de consumo de alumínio serão temas de workshops em Congresso – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Importantes segmentos de consumo de alumínio serão temas de workshops em Congresso

30 de abril de 2010

Mercados de construção civil, Automotivo, Transportes e Utensílios domésticos serão discutidos com especialistas no IV Congresso Internacional do Alumínio

 

Principal fórum de debates sobre o setor, o IV Congresso Internacional do Alumínio – de 18 a 20 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes (SP) – reunirá especialistas da indústria e da academia para discutirem o futuro do setor e as perspectivas de crescimento do mercado interno de alumínio para os próximos anos. Para tanto, estão programadas, para o último dia do evento (20.05) a realização de workshops sobre importantes segmentos consumidores de alumínio.

O workshop Automotivo terá como tema principal a “Competitividade do alumínio na indústria automotiva: sustentabilidade e custos”, com Randall Scheps, da entidade norte-americana Aluminum Association. O consumo de alumínio no mercado interno, com destaque para blocos de motores,  também será abordado.             

No período da tarde, o workshop de Transportes trará novamente Mr. Scheps para falar sobre as vantagens do alumínio em meios de transportes diversos; o uso do alumínio ônibus nacionais e uma análise de custo/benefício da roda forjada de alumínio serão os outros assuntos do workshop.

Design e mercado serão os temas abordados no workshop de Utensílios Domésticos de alumínio, com o consultor Fabiano Pereira, professor do Instituto Europeo di Design, e o economista Roberto Macedo, professor titular da FEA-USP. 

Segmento com grande perspectiva de aumento de consumo para os próximos anos, a Construção Civil também terá seu workshop. Destaque para a palestra sobre “Sistemas Construtivos para a Habitação, com o Engº Hugo Del Prete, da Engemix – Votorantim; já o arquiteto Sergio Parada falará sobre as oportunidades que a Copa do Mundo e as Olimpíadas trarão ao Brasil. Tendências da arquitetura serão apresentadas por Henrique Cambiaghi, da CFA Cambiaghi Arquitetura.

 

Painel

Além dos quatro workshops, um painel sobre Mudanças Climáticas, no dia 19, completa a programação de sessões abertas. Para discutirem o assunto, que tem impacto direto na indústria do alumínio,  são aguardadas as presenças de José Domingos G. Miguez, coordenador geral  de Mudanças Globais de Clima do Ministério da Ciência e Tecnologia; Rachel Biderman, coordenadora adjunta do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-SP; Carlos Eduardo Spalding, vice-presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (ABRACE) e Andréa Vialli, jornalista do jornal O Estado de S.Paulo e do blog Ecotendências.

A participação para assistir ao Painel e aos Workshops acima é gratuita. Inscreva-se e aproveite de toda a programação do  IV Congresso Internacional do Alumínio e do X Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio. Inscrições apenas pelo site: www.expoaluminio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *