Iniciativa do Instituto Alcoa reconhece profissionais de educação em diversos estados – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Iniciativa do Instituto Alcoa reconhece profissionais de educação em diversos estados

14 de outubro de 2022

 

Chega em sua última etapa a Campanha Educador de Valor 2022, uma iniciativa do Instituto Alcoa que visa promover uma ampla mobilização em seus territórios de atuação para a valorização dos profissionais da Educação.

Com o tema “a potência daqueles que mobilizam as redes de saberes e relações no ambiente escolar “, a campanha mobilizou mais de duas mil pessoas em cidades como Divinolândia (SP); Poços de Caldas (MG); Juruti (PA); Santarém (PA); São Luís (MA); e Paço do Lumiar (MA), que participaram do reconhecimento público para identificar os nove educadores que serão agora amplamente valorizados, entre os 15 educadores que haviam sido mais indicados na primeira etapa.

“Foi um intenso processo de mobilização nos territórios de atuação do Instituto entre agosto e outubro, com a participação e apoio das Secretarias de Educação, dos Conselhos Consultivos de Relações Comunitárias, das organizações sociais locais, dos voluntários da Alcoa, e de toda a comunidade escolar. Os estudantes e as famílias se envolveram muito, celebrando e reconhecendo o papel fundamental que educadores e educadoras exercem na formação dos estudantes e em prol de uma Educação de qualidade. Ficamos muito felizes com o resultado desse engajamento local”, comenta Tatiana Bizzi, diretora executiva do Instituto Alcoa.

Os nove educadores receberão como parte do reconhecimento um tablet, brindes do Instituto Alcoa e da Alcoa, divulgação de suas histórias nos veículos de comunicação do Instituto e participação em uma atividade online sobre a temática de valorização de educadores, o “Evento de Reconhecimento”. O encontro será realizado no dia 26 de outubro e, além de contar com a participação de especialistas nesta temática, será aberto para os cidadãos de todos os territórios.

A campanha envolveu uma série de iniciativas, dando visibilidade à atuação de educadores e disseminando ideias, sugestões e oportunidades de ações para que todos e todas possam valorizar os educadores a partir da sua realidade cotidianamente. No site da iniciativa, é possível ler a história dos educadores, assim como acessar pesquisas, estudos e publicações a respeito da temática.

Nas redes sociais do Instituto, como o perfil no Facebook e Instagram, há também diversos materiais a respeito do tema. Todos que participarem da iniciativa também recebem um selo digital “Parceiro da Educação – eu valorizo quem educa!” e acesso a um kit com materiais digitais sobre o tema de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *