Instituto Alcoa recebe inscrições até 25/04 para apoio a projetos comunitários – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Instituto Alcoa recebe inscrições até 25/04 para apoio a projetos comunitários

28 de março de 2023

 

No dia 14 de março, O Instituto Alcoa promoveu workshop sobre o Edital de Projetos Comunitários 2023,  com a presença de representantes de instituições de Poços de Caldas, Caldas (MG) e Divinolândia (SP). O Edital 2023 foi lançado no dia 13 de março e as organizações têm até o dia 25 de abril para submeterem os  projetos.

O Programa de Apoio a Projetos Locais tem como objetivo contribuir com a missão do Instituto Alcoa de promover coletivamente a educação e o desenvolvimento dos territórios onde a companhia atua, por meio do apoio financeiro a projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e/ou do poder público com foco em ensino fundamental, geração de trabalho, renda e causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade.

O workshop integra as ações de lançamento do Edital e o nosso objetivo é apresentar as regras para as organizações inscreverem seus projetos e esclarecer dúvidas sobre o nosso eixo de atuação, objetivos do projeto, formas de utilização dos recursos e medição dos resultados. Aproveitamos a oportunidade para prestar assessoria na elaboração das propostas, que serão avaliadas pelo Conselho Consultivo de Relações Comunitárias e Equipe Líder de Relações Institucionais locais, diretoria e conselho do Instituto”, contou Monica Espadaro, diretora Executiva de Operações do Instituto Alcoa.

Todas as informações sobre o Programa de Apoio a Projetos Locais 2023 estão reunidas no edital da iniciativa, disponível no site da Alcoa. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail avaliacao@ficas.org.br ou pelo telefone 0800 722 0715 (ligação gratuita de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *