Mining Hub completa cinco anos e reforça compromisso com o setor de mineração no país – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Mining Hub completa cinco anos e reforça compromisso com o setor de mineração no país

5 de março de 2024

 

Em meio a um cenário desafiador para a indústria da mineração, o Mining Hub, primeiro hub de inovação aberta do setor de mineração do mundo, completou cinco anos de atividades na última semana, marcando um período de colaboração e inovação. Os principais players do setor no país, associados ao Mining Hub, participaram de uma reunião comemorativa para celebrar as conquistas e discutir as perspectivas para o futuro.

Atualmente, a Mineração Rio do Norte (MRN) está na Presidência do Conselho de Mineradoras e participa de programas do Mining Hub. Tais programas envolvem a aceleração de projetos inovadores para o setor mineral, e o Mining Hub atua como uma ponte para este ecossistema de inovação aberta, envolvendo startups, entidades de pesquisa e fornecedores da cadeia de mineração.

O evento contou com a participação do Diretor de Operações da MRN, Rogério Junqueira, e do gestor de Projetos da empresa e atual Presidente do Conselho do Mining Hub, Gustavo Lage. Ambos destacaram a necessidade da realização de ações inovadoras e sustentáveis na mineração com objetivo de sermos um catalisador para o crescimento do setor mineral. Promovendo, desta forma, uma abordagem colaborativa que valoriza não apenas a eficiência, mas também a sustentabilidade.

Também foram destacados pelos participantes os projetos desenvolvidos ao longo desses cinco anos de Mining Hub. Dentre eles, o projeto de descarbonização do setor mineral, que tem a MRN como uma das empresas signatárias. Este projeto busca identificar oportunidades para reduzir as emissões de gases do efeito estufa e criar um plano diretor para a transição energética do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *