MRN conquista prêmio ANTAQ por boas práticas ambientais no Terminal Trombetas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN conquista prêmio ANTAQ por boas práticas ambientais no Terminal Trombetas

21 de novembro de 2022

 

A Mineração Rio do Norte (MRN) foi uma das empresas vencedoras da 5ª edição do Prêmio da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários – ANTAQ, órgão ligado ao Governo Federal. O reconhecimento é para iniciativas que melhoram a prestação de serviços das empresas de navegação e instalações portuárias reguladas pela Agência, além de incentivar a pesquisa e a produção técnico-científica.

Com boas práticas ambientais no Terminal Trombetas, a mineradora conquistou pela primeira vez a certificação, ficando em 2º lugar na modalidade “Maior evolução anual do índice de desempenho ambiental”, na submodalidade “Terminal de uso privado”. A MRN foi representada pelo gerente de Operações do Porto, Paulo Ricardo Maretti, e o engenheiro naval, Dennis Hernan Silva.

Para Paulo Maretti, o prêmio demonstra que a MRN está no caminho certo na atenção às práticas de sustentabilidade.

“Seria impossível chegar aonde chegamos sem o trabalho, o comprometimento e o respeito às pessoas e ao meio ambiente. Receber esse prêmio é uma conquista coletiva. Costumo utilizar a frase, do Michael Jordan, que o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos. Por essa razão, somos gratos pela dedicação e pela postura positiva de cada empregado frente aos desafios, que nos permitiram conquistar esse reconhecimento”, celebrou o gerente de Operações.

Nesta edição, a ANTAQ premiou iniciativas inovadoras relacionadas com o atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) e às práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, na sigla em inglês). Em 2021, entre os terminais privados, a MRN subiu da 68ª para a 40ª posição, em comparação com 2020, representando um salto extraordinário no ranking do Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *