MRN doa recursos para proteção de crianças e adolescentes em municípios do Pará – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN doa recursos para proteção de crianças e adolescentes em municípios do Pará

13 de janeiro de 2023

 

A MRN contribuiu com mais de R$ 315 mil para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente dos municípios de Faro, Óbidos, Oriximiná e Terra Santa, no oeste do Pará. A verba beneficiará 3.328 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.

A Prefeitura de Óbidos realizou uma cerimônia para o recebimento do recurso e reuniu autoridades e representantes da MRN, de entidades não governamentais e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Para a MRN, é extremamente importante participar desse investimento via Fundo da Infância e Adolescência, porque é um recurso direcionado para ações que trazem resultados de impacto social positivo para o município. São projetos realizados no contra turno escolar, de cultura, reforço e esporte, que fortalecem a educação formal, atuando na proteção básica deste público e da família como um todo”, destacou Claudia Belchior, gerente do Departamento de Relações Comunitárias da empresa.

Para Jaime Silva, prefeito de Óbidos, a doação significa uma relação de confiança entre o município e a MRN.

“Eu estou muito feliz porque são recursos significativos para que possamos reforçar projetos sociais, então queremos aproveitar a oportunidade para agradecer a empresa por essa ajuda que, com certeza, nos auxiliará na execução das políticas públicas para nossas crianças e adolescentes obidenses”, disse.

A Secretária de Desenvolvimento Social de Óbidos, Aldanete Farias, ressaltou que a efetivação de políticas públicas têm sido um desafio em virtude de dificuldades no recebimento de verbas para a área.

“Com certeza esses recursos, por meio do FIA, vão somar para que possamos ofertar com qualidade ações que visam a promoção e a proteção de nossas crianças e adolescentes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *