MRN participa de Benchmarking Coletivo ESG, promovido pela Women in Mining Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN participa de Benchmarking Coletivo ESG, promovido pela Women in Mining Brasil

31 de outubro de 2023

 

Evento reuniu empresas que compartilharam experiências inovadoras em suas áreas de atuação.

Na última segunda-feira (30), a cidade de Belo Horizonte foi palco do evento “Benchmarking Coletivo ESG”, organizado pelo movimento Women in Mining Brasil (WIM) Mulheres na Mineração Brasil, em tradução livre, que promoveu a troca de experiências de empresas do setor e o compartilhamento de ações bem-sucedidas ligadas ao conceito de ESG (Environmental, Social, Governance. Meio Ambiente, Social e Governança em tradução livre). Um dos destaques da programação foi a participação especial da Analista Ambiental da Mineração Rio do Norte (MRN), Talita Godinho Bezerra, que compartilhou ações referentes ao compromisso da empresa com a restauração ecológica das florestas onde atua.

Durante o evento, a Analista Ambiental da MRN apresentou ao público presente o tema “MRN : 44 anos de restauração ecológica na Amazônia”. Esse compromisso da companhia se traduz em uma série de iniciativas focadas no reflorestamento das áreas onde houve a extração da bauxita, tão logo a lavra termine. Essa abordagem reflete o compromisso da empresa com uma mineração responsável.

“Sinto-me extremamente orgulhosa de fazer parte de uma organização comprometida com práticas sustentáveis de mineração na Amazônia. Esse evento proporcionou uma oportunidade valiosa para mostrarmos para as outras empresas e sociedade os nossos esforços e experiências na restauração ecológica das áreas mineradas. Destaco também que foi importante para reforçar o compromisso da MRN com a responsabilidade social”, afirma Talita.

O evento reuniu ainda, profissionais que abordaram outras linhas da tríade ESG e seu processo de implantação nas empresas e sustentabilidade na indústria da mineração. O movimento WIM, fundado em 2019, tem como missão central ampliar e fortalecer a participação das mulheres no setor mineral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *