MRN promove bate-papo sobre a participação de mulheres na ciência – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN promove bate-papo sobre a participação de mulheres na ciência

16 de fevereiro de 2023

 

A Mineração Rio do Norte (MRN), por meio do Programa de Diversidade e Inclusão “MRN Pra Todos”, promoveu um bate-papo on-line em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado em 11 de fevereiro. O evento debateu os desafios e as conquistas das mulheres no setor.

A geóloga Keila Palheta, que está há 12 anos na MRN participa ativamente dos programas de engajamento da empresa, defende a liderança de mulheres no meio corporativo.

“Houve um período em que tínhamos mais mulheres no nosso departamento, mas boa parte trilhou outros caminhos profissionais. Hoje, temos buscado direcionar as oportunidades para esse público e estamos obtendo sucesso, pois a mulher, naturalmente, tem um perfil matriarcal, do cuidado, da atenção. E nós temos observado que esse ‘toque feminino’ tem feito muita diferença na geologia”, relata.

A MRN desenvolve periodicamente eventos que valorizam a atuação de cada empregado. Além disso, a empresa criou um departamento dedicado ao desenvolvimento tecnológico da cadeia produtiva, liderado pela engenheira química Eliane Pereira.

“Temos parcerias com universidades, startups, cientistas e pesquisadoras de diferentes atuações que nos apoiam nesta missão de fazermos uma mineração sustentável e ética para todos”, destaca a engenheira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *