MRN promove conscientização sobre saúde mental – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN promove conscientização sobre saúde mental

16 de janeiro de 2024

 

A Mineração Rio do Norte (MRN), que atua com uma operação sustentável de bauxita na região Oeste do Pará, tem reforçado a atenção à saúde mental dos empregados, promovendo o debate sobre o tema e incentivando os profissionais a cuidarem de si mesmos.

Neste mês, durante a campanha Janeiro Branco, a MRN intensifica a abordagem desse tema na vida das pessoas, justamente quando estão mais focadas em estabelecer resoluções e metas para o ano. Cecília Campanharo, psicóloga e analista de Recursos Humanos da empresa, destaca que a saúde mental é um componente essencial da saúde integral do indivíduo, influenciando o modo como pensamos, sentimos e agimos, afetando nossa qualidade de vida de diversas maneiras.

“A campanha do Janeiro Branco foi criada exatamente para chamar a atenção sobre o tema de saúde mental e emocional, incentivando as pessoas a falarem sobre isso. Portanto, é importante aproveitarmos este mês para destacar esse tema e sensibilizar a todos, mantendo a atenção em nós mesmos e nas pessoas ao nosso redor”, explica.

Cecília também destaca que a MRN promove a conscientização sobre o cuidado com a saúde mental, criando materiais de divulgação e apoio sobre o tema.

“Utilizamos o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho para incentivar esse cuidado com a saúde mental. Quando uma empresa investe em ações que promovem a saúde mental dos empregados, impacta diretamente na produtividade das pessoas e no engajamento que elas terão com suas entregas”, completa a analista de Recursos Humanos.

Para este mês, estão previstas ações como palestras e oficinas terapêuticas no Hospital de Porto Trombetas, voltadas para empregados, residentes da Vila e a comunidade. Adelson Aguiar, gerente técnico de Infraestrutura da MRN com 21 anos de atuação na empresa, afirma que a saúde mental no ambiente de trabalho é fundamental para garantir o bem-estar e a segurança de todos os empregados.

“A empresa nos incentiva a ter uma comunicação aberta sobre esse tema e, com isso, garante facilidade em identificar sinais de estresse ou ansiedade. Ter um ambiente que valoriza o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é crucial para garantir um espaço de trabalho positivo e saudável”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *