MRN promove semana de atividades para prevenção de acidentes de trabalho – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN promove semana de atividades para prevenção de acidentes de trabalho

1 de novembro de 2022

 

A Mineração Rio do Norte (MRN) promoveu, entre os dias 24 e 28 de outubro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (SIPATMIN). Com o tema “Segurança é a energia que nos move e fortalece”, o evento teve a finalidade de trazer questões ligadas a prevenção e cuidado entre os empregados e suas atividades, reforçar as práticas seguras para manter as áreas sem acidentes e partilhar experiências acerca da temática.

A programação do evento contou com palestras internas e externas, jogos interativos, concursos diversos, estandes nas áreas, transmissões ao vivo e gravadas, interações presenciais e muitas dinâmicas que destacaram a importância de praticar e manter comportamentos seguros, seja em casa ou no trabalho.

O gerente geral de Segurança no Trabalho da MRN, Flávio Trioschi, destacou a importância desta semana para reforçar o engajamento das equipes no cuidado e o fortalecimento da cultura de segurança na empresa.

“Foi um grande desafio alcançar quase seis mil empregados nas áreas de Porto, Industrial, Projetos e Minas. As equipes estavam animadas e deram o seu melhor! Parabenizamos a organização do evento, as equipes de apoio e todos que contribuíram para a realização desta semana. O mais importante é que foi um evento de gente, falando com gente e para gente –, reforçando a prevenção, demonstrando e compartilhando o cuidado genuíno que a MRN e os times têm todos os dias”, comentou, entusiasmado.

Atuando na MRN há quatro anos, Alice Vasconcelos, técnica em Processos Administrativos, que também faz parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIN), destacou a importância de abordar continuamente o tema.

“Eu vejo a segurança como algo indispensável, seja ela no trabalho ou fora, porque tanto no trabalho quanto na vida pessoal, a falta de segurança pode ocasionar as mesmas consequências e algumas podem ser fatais, infelizmente. Desta forma, não adianta eu seguir os procedimentos, praticar segurança dentro da empresa, se a partir do momento que saio dela eu não ajo corretamente. Então, que possamos refletir e nos conscientizar de que a segurança é algo que precisa estar na nossa essência, que precisa ser praticada na vida, em todo lugar, para nosso bem e das outras pessoas”, alertou Alice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *