MRN recebe certificação pelo seu Sistema de Compliance e Antissuborno – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN recebe certificação pelo seu Sistema de Compliance e Antissuborno

9 de janeiro de 2024

A Mineração Rio do Norte (MRN), que atua com uma operação sustentável de bauxita na região Oeste do Pará, foi legitimada pela Certificadora Brasileira de Gestão (CBG) por seu Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno, conforme Normas ABNT NBR ISO 37001:2017 e diretrizes da ABNT NBR ISO 37301:2021. Essa conquista reforça o compromisso da empresa com a integridade, transparência e conformidade em suas relações com stakeholders, ao mesmo tempo em que reduz os riscos relacionados a práticas de suborno.

A ISO 37001 orienta a implementação de sistemas antissuborno, visando prevenir, detectar e combater práticas corruptas, enquanto a ISO 37301 foca na gestão do compliance, incluindo sistemas de gerenciamento de riscos e práticas de governança corporativa, com o objetivo de ajudar as organizações na implementação de um sistema sólido, garantindo o cumprimento de leis e regulamentos, além de promover uma cultura ética na empresa.

De acordo com o Compliance Officer da MRN, Henrique Orlando, a empresa desenvolve um papel estratégico na execução de ações que assegurem a integridade das suas relações e contribui para o sucesso da sua agenda ESG (Environmental, Social and Governance ou Ambiental, Social e Governança, em tradução livre).

“A obtenção das certificações ISO 37001 e ISO 37301 reforça o compromisso da MRN com os padrões e práticas ESG, demonstrando cuidado e diligência com a sustentabilidade empresarial e os seus reflexos na sociedade. O mercado está em constante transformação. Logo, está cada vez mais perceptível a necessidade de uma conduta íntegra, transparente, responsável e comprometida com a sustentabilidade das organizações”, declarou Henrique Orlando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *