Novelis inaugura Centro de Distribuição de chapas de alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis inaugura Centro de Distribuição de chapas de alumínio

17 de julho de 2017

Objetivo é otimizar a logística de distribuição dos produtos

A Novelis anunciou a abertura de um Centro de Distribuição no Espírito Santo. Com investimentos de cerca de R$ 300 mil, a empresa tem como objetivo otimizar a distribuição de chapas de alumínio no Brasil.

Com um armazém de 3.000 m2, a companhia estima que a operação atinja uma média mensal de 8 mil toneladas até o fim do primeiro ano. A partir desse Centro, serão atendidos, inicialmente, os clientes produtores de latas de alumínio.

Novelis do Brasil

Novelis do Brasil

A localização estratégica do estado, que une o eixo Rio-São Paulo à região Nordeste e Centro Oeste, a infraestrutura, incluindo as redes rodoviária e portuária, e a disponibilidade de armazéns e operadores logísticos foram alguns dos fatores que motivaram a empresa a implantar o novo centro na cidade de Cariacica. Para apoiar sua atuação na região, a Novelis firmou parceria com um operador logístico terceirizado e especializado.

Além do novo Centro de Distribuição, a companhia possui unidades industriais em Pindamonhangaba e Santo André, no interior de São Paulo, e oito centros de coleta de sucata de lata de alumínio estrategicamente localizados em todo o país, que permitem à Novelis ter uma maior presença geográfica.

Líder mundial em laminados e reciclagem de latas de alumínio, a Novelis oferece chapas e folhas de alumínio para as mais diversas aplicações, como: indústria de embalagens, transporte e automotiva, construção civil e bens de consumo. “Recentemente, a empresa investiu cerca de US$ 450 milhões na expansão de suas operações, elevando para 600 mil toneladas/ano a capacidade de produção de laminados de alumínio e para 390 mil toneladas/ano a capacidade de reciclagem de alumínio”, afirma Tadeu Nardocci, presidente da Novelis América do Sul.

22 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *