Novelis patrocina exposição itinerante sobre reciclagem em SP – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis patrocina exposição itinerante sobre reciclagem em SP

13 de fevereiro de 2023

 

Com curadoria do ativista ambiental e grafiteiro Mundano, patrocínio da  Novelis, Ball Corporation e Ministério da Cultura via Lei de Incentivo à Cultura, a exposição “Reciclos – Criando Novas Perspectivas” realizada pela Rede Educare possui obras de arte e espaços interativos produzidos a partir de resíduos recicláveis. Após ser inaugurada em São Paulo e passar por São José dos Campos, a mostra se prepara para abrir as portas em Pindamonhangaba no dia 15 de fevereiro, no Shopping Pátio Pinda, onde ficará até 02 de abril.

São nove obras de arte produzidas com latas de alumínio, fios elétricos, isopor e outros materiais recicláveis, que promovem uma reflexão sobre consumo, reciclagem e sustentabilidade. Uma galeria de fotos também atrai atenção dos visitantes, com 15 imagens do livro “Recicladores de Sonhos”. Para incrementar a experiência do visitante portador de deficiência, a galeria e a exposição de obras contam com recursos em braile e audiodescrição com conteúdo extra, acessado via QR Code.

“Trazer a ‘Reciclos’ para Pindamonhangaba, cidade que abriga a nossa principal fábrica no país há mais de 45 anos, é algo de extrema importância para nós da Novelis. Engajar a comunidade na sustentabilidade do planeta é um compromisso que temos alinhado ao nosso propósito, e gerar conhecimento para a população acerca desse tema e de sua urgência é uma prioridade. Por meio da arte, criamos um chamado para que o público se conscientize sobre a reciclagem e a importância da atitude de cada um nesse processo. A exposição chama a atenção para a causa e esperamos, com isso, criar um senso coletivo de cuidado em prol do planeta”, destaca Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.

Os artistas que assinam as obras de ativismo ambiental são: Odé Frasão, Rodrigo Machado, Iskor, André Inea, Kelly Reis, Everaldo Costa (Ever), Bruna Serifa, Luna Bastos e Subtu. A exposição poderá ser visitada de segunda-feira a domingo, com exceção da programação interativa que funciona de quinta a sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 12h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *