O Alumínio nos Transportes – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

O Alumínio nos Transportes

13 de julho de 2010

ABAL lança publicação sobre o uso do metal em automóveis e outros meios de transportes e traz os mais recentes dados e informações técnicas da aplicação do metal no setor

 

A grande contribuição trazida pela aplicação do alumínio no setor automotivo e de transportes é o tema do novo folder “O Alumínio nos Transportes”. A publicação, elaborada pelo Centro de Informações Automotivo e de Transportes da ABAL sob a supervisão do Comitê de Mercado de Transportes é destinada a executivos, estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de engenharia, desenvolvimento de produtos, compras e qualidade.

 

 

Com tiragem inicial de 3.500 exemplares, o folder foi lançado no IV Congresso Internacional do Alumínio, em maio deste ano, durante o workshop “Alumínio na Indústria Automotiva”. A publicação impressa traz, em 20 páginas, os mais recentes dados e informações técnicas da aplicação do metal no setor. A partir de julho de 2010, uma versão eletrônica desse material estará disponível para download no site da ABAL.

O folder apresenta novidades e tendências para a redução de peso e aumento da eficiência energética dos veículos, aspectos benéficos do alumínio para o meio ambiente, análises de custo benefício e aplicações do metal por sistema automotivo, mostrando que o alumínio é a alternativa viável à produção de veículos em convergência aos desafios dos tempos atuais. Para solicitar um exemplar da publicação, entre em contato com o Centro de Informações da ABAL: aluminio@abal.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *