Parque Ambiental da Alcoa Poços de Caldas abre edital para visitas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Parque Ambiental da Alcoa Poços de Caldas abre edital para visitas

25 de março de 2024

 

Mais uma importante iniciativa da Alcoa Poços de Caldas para ampliar o relacionamento com as comunidades: a partir deste ano, oficialmente, a empresa abre oportunidades para que instituições, escolas, organizações e moradores da região conheçam o Parque Ambiental da Alcoa por meio do Programa Parque de Portas Abertas (PDPA).

“Em 2023, com a celebração dos 30 anos do Parque Ambiental da Alcoa, lançamos o projeto-piloto do Programa Parque de Postas Abertas, que foi muito bem recebido pela nossa Comunidade. Nesta ação não apenas destacamos a nossa infraestrutura, que é referência para Poços de Caldas e região, mas também apresentamos o nosso processo de mineração aos visitantes”, declara Elivelton Ferraz, Analista de Comunicação Interna e Mídias Sociais e responsável pelos programas do Parque, que destaca que, “por isso decidimos expandir a agenda para Poços e região, para que mais pessoas tenham a oportunidade conhecer esse espaço repleto de biodiversidade”.

As visitas acontecem sempre às quartas-feiras, no horário das 8h30 às 11h. Durante a visita, os participantes recebem uma apresentação institucional que aborda os processos de mineração e os produtos da Alcoa. Além disso, é realizado um passeio por uma das quatro trilhas disponíveis e pelo Viveiro de Mudas, que produz cerca de 120 mil mudas por ano de 70 espécies nativas da Mata Atlântica.

O primeiro PDPA do ano aconteceu na última quarta-feira, 13, com cerca de 20 mulheres atendidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Zona Sul de Poços de Caldas.

Para saber mais detalhes, entre em contato por meio da página no Facebook, @AlcoaPoçosdeCaldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *