Petrocoque recebe prêmios de gestão e sustentabilidade – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Petrocoque recebe prêmios de gestão e sustentabilidade

10 de julho de 2013

Preocupação com o meio ambiente foi reconhecida pelas indústrias e prefeitura de Cubatão

O diretor presidente da Petrocoque, Augusto Cesar Fernandes de Carvalho, recebeu no dia 27 de junho, na Câmara dos Vereadores de Cubatão, o prêmio Executivo do Ano 2012, concedido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Carvalho foi reconhecido pela decisão de implantar uma unidade de cogeração de energia elétrica, com capacidade para produzir 18MWh, aproveitando a energia térmica gerada no processo de calcinação de coque verde de petróleo.

Essa decisão também deu a Petrocoque o Prêmio Mérito Ambiental 2013, concedido anualmente pela Prefeitura de Cubatão às indústrias que se destacam na realização de programas de produção, preservando a qualidade de vida e o meio ambiente.

Em seu discurso de agradecimento, Carvalho disse acreditar que quando uma obra é feita com persistência, tende a passar de geração para geração, se tornando eterna. “Se eu me preocupar com as futuras gerações, vou fazer uma gestão que permita que esta empresa seja, daqui a 40 anos, uma empresa melhor”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *