Produção de fundidos atinge 1,5 milhão de toneladas no 1º semestre – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Produção de fundidos atinge 1,5 milhão de toneladas no 1º semestre

26 de julho de 2012

Números divulgados pela Abifa consideram metais ferrosos e não ferrosos; alumínio totaliza 126,6 mil toneladas no período

 

Sétimo maior produtor de fundidos do mundo,  o Brasil fechou o primeiro semestre com 1,5 milhão de toneladas fundidas de metais ferrosos e não ferrosos, uma queda de 10,3% em comparação com o mesmo período de 2011. Os dados foram divulgados no último dia 25 de julho pela Associação Brasileira de Fundição(Abifa). De acordo com a entidade, a produção de fundidos de alumínio, que representa 91% do total de não ferrosos, totalizou no período 126,6 mil toneladas, refletindo uma queda de 1,2% em relação ao 1º semestre de 2011. 

Para o segundo semestre a Abifa prevê a recuperação de 6% na produção de fundidos que irá resultar em 3,3 milhões de toneladas no ano, praticamente repetindo o desempenho de 2011.  Considerada esta nova estimativa, a produção de fundidos de alumínio atingirá 260 mil toneladas em 2012, registrando um crescimento de 3%. “A produção brasileira retorna assim aos níveis de 2006, quando foi ultrapassada pela primeira vez, a barreira das 3 milhões de toneladas produzidas, porém não há motivos para comemorar e sim para lamentar a perda de 6 anos no desenvolvimento dessa indústria”, informou a entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *