Programa da Hydro Paragominas promove sensibilização sobre sustentabilidade – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Programa da Hydro Paragominas promove sensibilização sobre sustentabilidade

18 de janeiro de 2023

 

O projeto “Embaixadores da Sustentabilidade”, da Hydro Paragominas, motiva os trabalhadores da empresa a realizar boas práticas relacionadas ao tema. Em 2022, foram mais de duas mil pessoas alcançadas pelas ações do projeto dentro (excluir) do Programa de Educação Ambiental.

A última ação realizada em 2022 foi um plantio de mudas nas áreas de reflorestamento da mina com foco na redução da pegada de carbono, que contribui também para reforçar a meta da reabilitação de 1:1 ( para cada hectare minerado, este mesmo hectare é reflorestado, em até dois anos após a lavra) que a Hydro possui. Além disso, a companhia está focada na descarbonização, com a estratégia de cumprir o compromisso global de reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 30% até 2030.

A Hydro tem um espaço para o desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental: uma trilha ecológica de 114 metros, que abriga orquídeas, bromélias, espécies florestais nativas de grande relevância comercial e espécies vulneráveis. Ao percorrerem o local, os visitantes conhecem e constatam (excluir) in loco (palavra estrangeira) a importância dos principais programas de monitoramento e conservação da biodiversidade da região.

“Paragominas passou por muitos desafios até ser considerada uma das cidades amazônicas modelo de desenvolvimento sustentável. É motivo de satisfação perceber como a cidade se tornou um município verde e sabemos que este compromisso com a sustentabilidade precisa continuar. Ter a população novamente em áreas em reabilitação como a trilha ecológica da Hydro é dar a oportunidade de testemunhar algo muito positivo gerado pela mineração”, comenta Cícero Viana, gerente Sênior de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Hydro Paragominas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *