Programa de estágio da Alcoa tem prazo de inscrições prorrogado – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Programa de estágio da Alcoa tem prazo de inscrições prorrogado

2 de fevereiro de 2023

 

As inscrições para o Programa de Estágio da Alcoa foram prorrogadas até dia 10 de fevereiro. A empresa disponibiliza aproximadamente 130 vagas, com prioridade  para candidatos das regiões onde atua: Juruti e Belém (PA), São Luís (MA), Poços de Caldas (MG) e São Paulo (SP). A live que explicará todos os detalhes sobre o processo seletivo e a trilha de desenvolvimento foi remarcada para 7 de fevereiro, às 18h.

A Alcoa  também incentiva a participação de mulheres, pessoas negras e pardas, com deficiência e LGBTQIAP+ no processo seletivo, como já é rotina em todos os programas de recrutamento.

Nos últimos programas de estágio e trainee, a mineradora registrou a presença 61% de mulheres e 65% de pessoas pretas e pardas, sendo a maior parte originária das regiões Norte e Nordeste, além de ter grandes  práticas de inclusão e diversidade pelo Instituto Ethos e uma das 38 melhores para a população LGBTI+ pelo Human Rights Campaing (HRC).

Outro ponto positivo do Programa de Estágio da Alcoa é a possibilidade de efetivação dos estagiários, como aconteceu com o engenheiro de segurança Luiz Maia. Hoje ele é supervisor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança na mina.

“O sentimento é de gratidão pelo reconhecimento das atividades que realizei durante o estágio e felicidade por ter alcançando o meu maior objetivo quando saí de casa para estudar: conseguir um bom emprego em uma grande empresa”, conta.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha formação prevista entre junho de 2024 e dezembro de 2026. Não há restrição de idade, nem exigência de conhecimento de outros idiomas. No caso de estrangeiros, é preciso ter visto para trabalhar no Brasil. Os benefícios oferecidos são bolsa auxílio entre R$ 1.440 e R$ 1.740 (dependendo da localidade), seguro de vida, plano de saúde, entre outros.

Clique aqui e a acesse o site inscrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *