Programa de Responsabilidade Social da Alcoa é destaque em evento da prefeitura de Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Programa de Responsabilidade Social da Alcoa é destaque em evento da prefeitura de Poços de Caldas (MG)

26 de abril de 2023

 

No dia 24 de abril, as ações sociais da Alcoa foram destaque no Seminário Poços + Poços, realizado pela prefeitura de Poços de Caldas. O evento teve como tema “A responsabilidade Social Empresarial e o Poder Público: uma aliança para o desenvolvimento Sustentável” e contou com a presença de empresários e o poder público para compartilhar o objetivo da ação, mostrar o impacto da atuação social das empresas e incentivar as demais a seguirem o mesmo caminho.

A Alcoa foi representada por Otavio Carvalheira, presidente da companhia no Brasil; Fabio Martins, diretor de Operações; além de Maria Cristina Gonçalves e Fabio Costa, respectivamente, gerente e analista de Relações Externas e Comunicação. Outras empresas tiveram a oportunidade de apresentar os cases no seminário.

Otavio destacou os pilares que norteiam a forma de atuação nas comunidades onde a companhia atua, como o compartilhamento de valor, inserção na comunidade e mitigação dos impactos das operações.

“Quando falo em compartilhar valor, falo sobre responsabilidade social e de nossa participação em iniciativas visando reduzir as desigualdades, que é um problema inegável do nosso país e precisamos, como cidadãos brasileiros, ser parte da solução”, disse Otavio.

Para concluir a apresentação, Otavio mostrou como a Alcoa atua na comunidade, a origem dos recursos para as ações sociais, destacando o trabalho do Instituto Alcoa, Alcoa Foundation e das localidades, além da participação da comunidade na definição dos projetos e o incentivo ao voluntariado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *