Projeto apoiado pela Alcoa recoloca Caldas (MG) na rota de turismo  – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto apoiado pela Alcoa recoloca Caldas (MG) na rota de turismo 

13 de fevereiro de 2023

 

Após um ano entre a parceria da Alcoa com o programa ‘Visite Caldas’, excelentes resultados foram revelados durante a reunião realizada entre os coordenadores do projeto e parceiros, no dia 26 de janeiro, em Caldas, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Caldas e Santa Rita de Caldas (Aciacs).

Para a viabilização do projeto, a Alcoa Poços de Caldas doou R$ 132.645,28 ao Consep Caldas, que foram utilizados na formação e capacitação de prestadores de serviços turísticos e na produção de material de divulgação da cidade e região.

“A parceria com a Alcoa ajudou a concretizar ações que vínhamos planejando desde 2019, quando iniciamos o trabalho de reconciliar Caldas com a sua vocação para o turismo. Acredito que conseguimos superar o nosso objetivo e abrir novas oportunidades para os empreendedores da região com os cursos de capacitação, como os de Formação de Condutores de Turismo, Cama & Café (hospedagem familiar), Primeiros Socorros, Jornada Empreendedora e Oficinas de Artesanato, que tiveram a participação de mais de 80 pessoas”. Contou Paula Versiani Borges, coordenadora do projeto.

Como resultado deste trabalho, destacam-se o estreitamento de laços entre parceiros e empreendedores de Caldas, Santa Rita de Caldas e Poços de Caldas, catalogação da oferta de produtos e serviços, elaboração de roteiros turísticos temáticos (Termalismo, Religioso, Aventura e Cultura) e de mapas turísticos e vídeos dos roteiros integrados da região.

“Sabíamos da importância e dimensão do projeto, mas nos surpreendemos com tantos resultados em tão pouco tempo e por ele ter extrapolado as fronteiras de Caldas, contribuindo com o incremento do turismo na nossa região”, disse Fabio Costa, Analista de Relações Externas e Comunicação da Alcoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *