Projeto apoiado pelo Instituto Alcoa forma cabeleireiros e manicures – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto apoiado pelo Instituto Alcoa forma cabeleireiros e manicures

18 de dezembro de 2023

 

O projeto “Núcleo Capacitação Digital” da Associação Beneficente de Apoio à Comunidade (ABACO) de Poços de Caldas (MG) em parceria com o , em 5 de dezembro, a formatura de nove turmas dos cursos profissionalizantes de Cabeleireiro e Manicure para cerca de 60 adultos da Zona Sul de Poços e de uma turma do “Comunica-se”, curso com aulas sobre jornalismo e comunicação para 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa começou no período pandêmico, razão pela qual as aulas eram 100% online. De acordo com Thaís Novais, orientadora social da ABACO, com o passar do tempo, as flexibilizações possibilitaram a realização de aulas presenciais e práticas, tornando o ensino híbrido.

A orientadora relata que, graças ao suporte do Instituto Alcoa,

“foi possível a aquisição de equipamentos modernos como computadores, celulares e câmeras fotográficas, além de cobrir os custos dos instrutores”. Ela enfatiza que a reformulação do formato dos cursos “aumentou significativamente a participação dos alunos, especialmente nas aulas práticas presenciais.”

Fabio Costa, coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas, enfatiza a constante colaboração e aliança com a ABACO.

“É uma entidade é localizada próxima à nossa fábrica, o que é motivo de grande satisfação, pois temos a certeza de que o projeto beneficia os residentes das comunidades locais e o capacitam para o mercado de trabalho”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *