Projeto patrocinado pela MRN retoma atividades de iniciação esportiva para crianças e adolescentes da região Oeste do Pará – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto patrocinado pela MRN retoma atividades de iniciação esportiva para crianças e adolescentes da região Oeste do Pará

9 de janeiro de 2024

 

O projeto “Esporte na Cidade” é realizado pela Organização Social De Peito Aberto (DPA), a iniciativa tem o patrocínio da Mineração Rio do Norte (MRN), via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e vai oferecer, ao longo de 2024, aulas gratuitas de vôlei, futsal, basquetebol e handebol. O objetivo é impulsionar a prática esportiva e a inclusão social na região.

Em 2024, a iniciativa alcançará diretamente 300 crianças e adolescentes, sendo 100 do distrito de Porto Trombetas, formada por bolsistas do Colégio Equipe, moradores das Comunidades Boa Vista, Lago do Moura, Nova Esperança, Palhal, Jamari, Batata e o Lago do Ajudante. O projeto também atende 50 participantes da cidade de Faro, que recebe pela primeira vez o projeto, e outras 150 de Terra Santa. Todos terão a chance de explorar suas paixões esportivas. Para isso, os inscritos receberam kits de uniformes, com camisa, short, meia, tênis, coletes e todo o material esportivo necessário para as aulas.

As atividades do Esporte na Cidade são gratuitas e realizadas duas vezes por semana. Sempre no contraturno escolar. Também são realizadas palestras com temas transversais como meio ambiente, higiene pessoal, entre outros. O diretor-presidente da Organização De Peito Aberto, Wenceslau Madeira, celebrou o início desta nova etapa do projeto na região Oeste do Pará.

“A parceria entre a MRN e a DPA já está consolidada há mais de dez anos. A MRN é uma empresa que acredita no poder do esporte como ferramenta de transformação social. O seu patrocínio é muito importante para que a DPA possa realizar o trabalho com as crianças e adolescentes de Terra Santa, Porto Trombetas e Faro”, observou.

Transformação de vidas

A importância dessa iniciativa vai além das quadras. Segundo Elessandra Corrêa, analista de Relações Comunitárias da MRN, o projeto proporciona oportunidades de inserção social e acesso ao esporte e lazer para os participantes.

“O esporte, além de trazer qualidade de vida, possui um forte aspecto social, atrelado à integração, ao desenvolvimento e à capacitação dessas crianças. A educação e o esporte são ferramentas fundamentais que transformam vidas. Esse é o maior legado que podemos deixar para estes jovens”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *