Segunda edição da Feira Quilombola é realizada pela MRN em Porto Trombetas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Segunda edição da Feira Quilombola é realizada pela MRN em Porto Trombetas

12 de dezembro de 2023

 

A segunda edição da Feira Quilombola, realizada na primeira semana de dezembro, na praça de Porto Trombetas, Distrito de Oriximiná, foi um grande sucesso, reunindo a comunidade local e promovendo a cultura quilombola com o apoio essencial do Programa “MRN pra Todos”, que busca incentivar a pluralidade de pessoas, pensamentos e ideias.

O evento contou com uma programação diversificada que incluiu atrações culturais, exposição de artesanato, desfiles, vendas de comidas típicas e apresentações que encantaram os visitantes. As atividades foram voltadas para as comunidades vizinhas, proporcionando uma mostra vibrante da criatividade e do talento das populações quilombolas, localizadas nas proximidades da empresa.

Lenilton Santos de Jesus, analista de relações comunitárias da MRN e organizador do evento, salientou que a programação não só busca visibilidade para combater o racismo e o preconceito, mas também gera renda de maneira criativa para as comunidades quilombolas, fortalecendo valores e tradições locais.

“A Feira Quilombola contribuiu para o resgate dos valores das comunidades, reforçando a importância da cultura do povo local e, acima de tudo, dando evidência para as populações próximas. A MRN foi fundamental no apoio desde o espaço que ela deu para a gente falar sobre os sistemas e, principalmente, as garantias para que o evento acontecesse”, destacou.

O gerente-geral de Recursos Humanos da MRN, Leandro Ribeiro, destacou a importância do projeto no contexto da promoção da diversidade e inclusão. Ele enfatizou que a MRN busca ativamente ampliar a diversidade em seu quadro de funcionários, estabelecendo contato direto com as comunidades para divulgar oportunidades e promover programas de desenvolvimento e qualificação.

“A MRN , por meio do ‘Programa MRN pra Todos’ tem em sua essência o combate ao racismo. Temos um propósito de desconstruir vieses, fortalecer a cultura de não discriminação e ampliar as oportunidades para todos os públicos que fazem parte da empresa. Para os próximos anos, por exemplo, desenvolveremos novos projetos de capacitação e qualificação técnica com as comunidades quilombolas com objetivo de potencializar as contratações na empresa”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *