Seminário sobre gestão energética na indústria da mineração – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Seminário sobre gestão energética na indústria da mineração

12 de dezembro de 2011

Inscrições de trabalhos vão até 26 de março de 2012

 

Nos dias 10 a 12 de setembro de 2012 será realizado em Salvador, Bahia, o 2º Seminário Internacional de Gestão da Energia na Indústria da Mineração – Enermin 2012. O evento, organizado por uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Mineração – Ibram, Gecamin Ltda e JK Tech, é destinado ao debate sobre a questão energética aliada à indústria da mineração, analisando o crescimento da demanda de energia neste setor, e alternativas para as formas de geração do recurso já existente.

A indústria da mineração está em crescente atividade e, para garantir que sua atividade não cesse, é necessário assegurar seu abastecimento com recursos energéticos. Não obstante, a preocupação com a degradação ambiental tem ganhado força, despertando a busca por fontes de energia que sejam eficazes e ambientalmente sustentáveis, que garantam, ao mesmo tempo, o fornecimento confiável de energia e a diminuição da pegada de carbono na produção.

O Seminário tem como objetivos promover troca de informações e experiências sobre sistemas de geração de energia, discussões sobre novas tecnologias, fontes alternativas e renováveis de energia (identificando as melhores práticas com ênfase na sustentabilidade), política de planejamento estratégico, custos e estrutura contratual, e qualidade e continuidade do fornecimento de energia. Os interessados em participar devem enviar um resumo de seus trabalhos com 200 a 350 palavras, em inglês ou português, até 26 de março de 2012 para enermin@gecamin.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *