Termomecanica avança na transformação digital e inaugura o Centro de Excelência Tecnológica Industrial (CETI) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Termomecanica avança na transformação digital e inaugura o Centro de Excelência Tecnológica Industrial (CETI)

9 de maio de 2023

 

Em setembro de 2022, a Termomecanica inaugurou o Centro de Excelência Tecnológica Industrial (CETI), que reúne profissionais como engenheiros, arquitetos de sistemas e desenvolvedores, bem como estudantes de engenharia. O investimento auxilia a empresa na implantação de uma plataforma digital industrial para apoiar a gestão e a execução dos processos produtivos por meio de automações e redesenho dos processos.

Para o CIO da Termomecanica, Walter Sanches, além de fomentar a inovação na indústria, o CETI tem como missão apoiar o desenvolvimento dos profissionais da área.

“O mercado vem evoluindo rapidamente, então, é preciso acompanhar os novos conceitos, processos e a tecnologia que envolve todo esse ecossistema. Estruturamos um plano de investimentos, a fim de apostar na evolução da nossa empresa. Neste sentido, definimos o capital humano como nosso bem mais valioso, sendo indispensável prepararmos os futuros talentos para os novos desafios e oportunidades do setor”, explica.

Ainda este ano, os investimentos serão direcionados às plantas produtivas, sendo o CETI o responsável por apoiar na elaboração, execução e controle de projetos inovadores. Além disso, para 2023, o CETI já orçou cerca de R$ 2 milhões para a aquisição e instalação de servidores virtualizados e redes industriais e cerca de 4 milhões para automações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *