Uma semana sobre reciclagem do alumínio, para diversos públicos – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Uma semana sobre reciclagem do alumínio, para diversos públicos

11 de novembro de 2010

Palestras com universitários, coletiva de imprensa e atividades com crianças marcaram as comemorações do Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio

 

Em outubro, a ABAL celebrou o Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio (28/10) com uma semana repleta de atividades dedicadas ao tema, para os mais diversos públicos de interesse da associação.

 

 

Junto ao meio acadêmico, a associação contou com o suporte do Projeto ABAL Alumínio nas Escolas para difundir as vantagens da reciclagem do alumínio. Palestras presenciais com o tema Reciclagem de Alumínio no Brasil um Caso de Sucesso foram apresentadas na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (26/10) e Universidade Salvador – UNIFACS (27/10). As palestras foram ministradas nas universidades pelos integrantes da Comissão de Reciclagem da ABAL – Henio De Nicola, coordenador da Comissão, e Elder Rondelli.

No dia 29 de outubro, De Nicola ainda apresentou palestra que foi transmitida ao vivo pela internet, da sede da ABAL, às universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e Ouro Preto (UFOP), para a Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF) e Faculdade de Pindamonhangaba (FAP).  No total, assistiram às apresentações sobre reciclagem do alumínio cerca de 200 alunos e professores dos cursos de Química, Gestão Ambiental, e engenharia de Materiais, Produção, Metalúrgica, Química e Ambiental. 


Crianças e reciclagem

Encerrando a programação, a ABAL promoveu no dia 31 de outubro, dentro da Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos (SP), uma tarde de muitas atividades com crianças envolvendo reciclagem e os cuidados com meio ambiente, repetindo o modelo do ano passado, de despertar o interesse das futuras gerações para a preservação do planeta.  

No teatro da Livraria, o grupo de teatro Companhia Palavras Andantes falou e cantou sobre a natureza e a reciclagem com muita música e bonecos que representavam alguns dos personagens do folclore brasileiro. Já o grupo Prosa dos Ventos entreteve a criançada contando histórias no espaço infantil. Quem quis, pode ainda participar da “Expedição Alumínia” procurando pistas e dicas sobre reciclagem entre as estantes de livros do local ou jogar damas com pecinhas de alumínio, com os monitores do evento.

Este ano, as ações que celebraram o Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio tiveram o patrocínio das empresas Aleris Reciclagem, Novelis do Brasil e Votorantim Metais-CBA, e apoio das empresas Alpex Alumínio e SPS – Suprimentos Para Siderurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *