UNESP realiza encontro entre estudantes do MERCOSUL – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

UNESP realiza encontro entre estudantes do MERCOSUL

1 de agosto de 2013

Alumínio nos transportes e Inovar-Auto foram destaques em palestra do evento

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), na cidade de Guaratinguetá (SP), sediou no dia 23 de julho, o XV CECEMM – Encontro de Estudantes e de Ciência e Engenharia de Materiais do MERCOSUL, que teve a presença de mais de 350 universitários. O evento contou, novamente, com o apoio da ABAL, que participa do encontro internacional desde 2006.

O coordenador do Comitê de Transportes da ABAL, Ayrton Filleti, apresentou a palestra “O uso do alumínio na indústria automotiva e de transportes”, onde abordou aspectos como as oportunidades do metal para o setor e a sua escolha pelas montadoras para obedecer ao regime do Inovar-Auto. “Os estudantes são os futuros usuários do alumínio, é importante que eles conheçam melhor suas aplicações, propriedades e benefícios”, ressaltou o engenheiro.

Realizado desde 1997, o CECEMM reúne estudantes de engenharias de diversas faculdades espalhadas pelo MERCOSUL e busca realizar uma grande interação e troca de experiências entre os participantes a fim de aproximá-los do mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *