CBA conquista a renovação das certificações ASI para produção sustentável de alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA conquista a renovação das certificações ASI para produção sustentável de alumínio

25 de outubro de 2022

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) renovou a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative) Performance Standard V2 para a fabricação de alumínio. Com isso, a empresa confirma o bom desempenho e pode continuar operando com segurança e responsabilidade nas unidades de produção (Alumínio/SP, Metalex/SP e Itapissuma/PE), de mineração (Poços de Caldas, Miraí e Itamarati em Minas Gerais) e sede administrativa, localizada em São Paulo.

A certificação ASI Performance Standard define princípios e critérios ambientais, sociais e de governança, com o objetivo de abordar questões de sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio. Desta forma, as empresas certificadas passam a obter a garantia independente de produção e administração responsáveis de alumínio.

Durante o processo, a CBA também manteve o certificado de ASI Cadeia de Custódia V1 por meio da auditoria de vigilância a qual foi submetida. A auditoria avalia o gerenciamento de materiais e os requisitos de fornecimento da Cadeia de Suprimentos, a fim de demonstrar que os materiais e produtos que estão sendo adquiridos, rotulados e vendidos são originários de uma boa administração, fontes controladas de sucata e que as declarações associadas são verdadeiras e precisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *