ABAL destaca o trabalho do deputado Arnaldo Jardim como presidente da Frente Parlamentar da Economia Verde – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL destaca o trabalho do deputado Arnaldo Jardim como presidente da Frente Parlamentar da Economia Verde

18 de dezembro de 2019

Na última terça-feira, 17/12, o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) fez um balanço positivo do trabalho realizado pela Parlamentar da Economia Verde durante o ano de 2019. Jardim destacou a atuação do grupo nas discussões do tema e na apresentação de sugestões à comissão especial da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma Tributária, a fim de viabilizar um tratamento tributário diferenciado a quem investe na sustentabilidade.

O parlamentar lembrou que, neste ano, foi designado relator de plenário do projeto sobre pagamento de serviços ambientais, aprovado por larga margem de votos na Câmara e, agora, em tramitação no Senado.

“Esperamos que possa caminhar com rapidez para que seja, realmente, um instrumento propositivo no sentido de reconhecer as boas práticas em prol da preservação ”.

Arnaldo Jardim também abordou o Selo da Economia Verde, que está sendo entregue a parlamentares, e mostrou otimismo na jornada em prol do meio ambiente.

“Muitos já se somaram a esse esforço. E isso é importante para um País como o nosso que, tendo a matriz energética mais limpa do mundo e de combustíveis diferenciada, áreas de preservação tão amplas, pode ser vanguarda na economia verde”, afirmou.

ABAL apoia o trabalho do deputado e a Tributação Verde

Instalada no final de 2018 na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar pela Criação de Estímulos Econômicos para a Preservação Ambiental (Frente Parlamentar da Economia Verde) conta com o apoio da ABAL, entidade representativa do setor do alumínio. Na visão do presidente-executivo, Milton Rego, é de suma importância que a cadeia produtiva participe do debate sobre a Reforma Tributária no Congresso.

“Em linha com ações de sucesso já vigentes em países de primeiro mundo, trata-se do momento ideal para o Brasil levar em consideração o impacto ambiental de produtos e serviços em um sistema tributário mais justo e sustentável para todos”.

Acompanhe o trabalho do deputado Arnaldo Jardim

Site oficial: https://www.arnaldojardim.com.br/site/

Facebook: https://www.facebook.com/deputadoarnaldojardim/?_rdc=1&_rdr

Instagram: https://www.instagram.com/arnaldojardimoficial/

Twitter: https://twitter.com/ArnaldoJardim