ABAL e Marinha do Brasil promovem workshop sobre o transporte marítimo de bauxita – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL e Marinha do Brasil promovem workshop sobre o transporte marítimo de bauxita

5 de dezembro de 2019

A ABAL, em parceria com a Marinha do Brasil, promoveu o workshop “Transporte Marítimo da Bauxita”. O evento, realizado em Belém (PA), reuniu 150 participantes entre formandos da Marinha, oficiais, técnicos dos laboratórios que certificam as bauxitas a serem transportadas, profissionais das agências marítimas e dos terminais portuários, Práticos, e representantes da indústria. Em pauta, as recentes aprovações do International Maritime Organization – IMO.

Com apoio institucional das empresas associadas Alcoa, CBA, Hydro, Mineração Rio do Norte (MRN), Rio Tinto e South32, a ABAL foi representada por Rogério Carrilo, coordenador do Comitê de Mercado de Bauxita e Alumina, e Valéria Lima, gerente de Mercado e Competitividade da entidade.

Ao promover o workshop, a ABAL reitera que o setor aplica com muita seriedade a regulamentação do transporte marítimo de bauxita, além de contribuir para a contínua melhoria em parceria com a Marinha do Brasil, sempre com foco na segurança do produto e dos profissionais envolvidos no processo.

As presenças do 4º Distrito Naval, como apoiador, e da diretoria de Portos e Costas, como palestrante, deram ainda mais peso ao evento.