ABAL lança projeto Foco&Futuro para compartilhar experiências com estudantes e recém-formados – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL lança projeto Foco&Futuro para compartilhar experiências com estudantes e recém-formados

8 de setembro de 2020

 

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) anuncia o lançamento do projeto Foco&Futuro | Experiências que transformam, com o objetivo de disseminar experiências e informações a recém-formados e estudantes do último ano de graduação, a fim de proporcionar dicas e aconselhamento para o início da jornada no mercado de trabalho, principalmente em tempos de pandemia e recessão econômica.

A iniciativa, que conta com apoio das associadas Alcoa, CBA, Hydro, Ibrap, Mineração Rio do Norte (MRN), Nespresso, Novelis e Prolind, contemplará cinco webinars com a participação de profissionais das empresas apoiadoras, sendo 1 trainee ou recém-formado, 1 representante da área de Recursos Humanos, 1 representante da área de Produção/Operação e 1 de uma área convidada (Vendas, Marketing, PD&I, Logística, Sustentabilidade, entre outras).

O último e quinto webinar reunirá CEOs e/ou executivos das empresas associadas apoiadoras do projeto Foco&Futuro | Experiências que transformam.

“Queremos, de fato, acolher, inspirar e compartilhar experiências com os recém-formados e estudantes. Em meio ao atual cenário repleto de incertezas e desafios, proporcionar a eles orientação de profissionais representantes de empresas consolidadas da cadeia do alumínio dará um norte para estes jovens, público que também consideramos muito importante para a entidade e para a disseminação da importância do alumínio”, explica Kaísa Couto, diretora da Área Técnica da ABAL.

Dinâmica e programação

O calendário de webinars seguirá a sequência de cada elo da cadeia produtiva do alumínio (Mineração de Bauxita, Transformação Primária, Semimanufaturados, Aplicação de Produtos de Alumínio e Reciclagem) e reunirá em cada duas empresas com sinergia de atuação.

Cada evento terá a duração de 1h20, sendo dividido em três blocos: apresentações da ABAL e das empresas associadas, debates com perguntas pré-formuladas e dúvidas dos participantes.

  • 22/09: profissionais das empresas Alcoa e MRN;
  • 29/09: profissionais das empresas CBA e Hydro;
  • 06/10: profissionais das empresas Ibrap e Prolind;
  • 13/10: profissionais das Nespresso e Novelis;
  • 20/10: CEOs | Executivos de todas as empresas.

Em breve, a ABAL iniciará as inscrições para os webinars.

Participe!