ABAL na Mídia: posicionamento sobre possível taxação dos EUA ao alumínio brasileiro repercute nos principais veículos de comunicação do País – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL na Mídia: posicionamento sobre possível taxação dos EUA ao alumínio brasileiro repercute nos principais veículos de comunicação do País

3 de dezembro de 2019

O posicionamento oficial da ABAL sobre uma possível sobretaxa dos Estados Unidos às exportações do alumínio brasileiro repercutiu nos principais veículos de comunicação do País, casos do Jornal Nacional da Rede Globo, Jornal O Estado de S.Paulo, GloboNews e rádios Bandeirantes e CBN.

Na ocasião, o presidente-executivo e porta-voz, Milton Rego, esclareceu que, desde 1º de junho de 2018, as exportações de alumínio brasileiro aos Estados Unidos já pagam sobretaxa.

Nota oficial da ABAL

Com relação a manifestação do presidente norte-americano, Donald Trump, pelo Twitter, em que afirma querer retomar a sobretaxa às exportações do alumínio brasileiro, a Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, esclarece: desde 1º de junho de 2018, as exportações de alumínio brasileiro aos Estados Unidos pagam sobretaxa. Esse acerto foi ratificado no ano passado com governo Trump, quando este abriu a possibilidade de substituir a sobretaxa por cotas limitadas de exportação. Na época, optamos pela sobretaxa e seguimos assim desde então.

A ABAL esclarece ainda que, exceto pela manifestação do presidente Trump pelo Twitter, não há nenhuma posição oficial do governo norte-americano em relação ao assunto, que seguimos acompanhando atentamente.

Associação Brasileira do Alumínio – ABAL