ABAL participa de reunião com Senador Eduardo Braga para reiterar importância da Nova Lei do Gás – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL participa de reunião com Senador Eduardo Braga para reiterar importância da Nova Lei do Gás

 

Na tarde da última segunda-feira, 21/09, a ABAL, representada pelo presidente-executivo Milton Rego, participou de audiência remota com o Senador Eduardo Braga (MDB/AM), a fim de reiterar a importância da aprovação da Nova Lei de Gás, Projeto de Lei 6407/13, que altera o marco regulatório do setor. Também participaram da reunião líderes de mais de 30 associações representativas de diferentes setores da macroeconomia.

Vale destacar que o senador Eduardo Braga, Ministro de Minas e Energia no período de 2014 a 2016, reconheceu a importância do tema e mostrou apoio à aprovação do novo marco regulatório.

No dia 1º de setembro, a Câmara dos Deputados aprovou sem emendas o texto-base da Nova Lei de Gás, que agora passará pela comissão de lideranças do Senado.

A ABAL segue atenta aos desdobramentos do tema e defende o Projeto de Lei 6407/13 conforme o texto aprovado na Câmara dos Deputados.