ABAL participa de reunião com Senador Eduardo Braga para reiterar importância da Nova Lei do Gás – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL participa de reunião com Senador Eduardo Braga para reiterar importância da Nova Lei do Gás

22 de setembro de 2020

 

Na tarde da última segunda-feira, 21/09, a ABAL, representada pelo presidente-executivo Milton Rego, participou de audiência remota com o Senador Eduardo Braga (MDB/AM), a fim de reiterar a importância da aprovação da Nova Lei de Gás, Projeto de Lei 6407/13, que altera o marco regulatório do setor. Também participaram da reunião líderes de mais de 30 associações representativas de diferentes setores da macroeconomia.

Vale destacar que o senador Eduardo Braga, Ministro de Minas e Energia no período de 2014 a 2016, reconheceu a importância do tema e mostrou apoio à aprovação do novo marco regulatório.

No dia 1º de setembro, a Câmara dos Deputados aprovou sem emendas o texto-base da Nova Lei de Gás, que agora passará pela comissão de lideranças do Senado.

A ABAL segue atenta aos desdobramentos do tema e defende o Projeto de Lei 6407/13 conforme o texto aprovado na Câmara dos Deputados.