ABAL participa de reunião inaugural do Conselho Temático de Mineração – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL participa de reunião inaugural do Conselho Temático de Mineração

5 de dezembro de 2019

A ABAL, representada pelo presidente-executivo Milton Rego, participou da reunião inaugural do Conselho Temático de Mineração (Comin), da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O objetivo é contribuir com diagnósticos e propostas para a mineração, um dos setores mais importantes da economia nacional.

Presente na reunião, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ressaltou a importância da mineração para o País.

“O mineral está presente em todos os lugares, está na nossa vida em todos os momentos. Só este ano, o superávit do setor é de 19 bilhões de dólares. Por isso, considero muito importante a criação deste conselho”, destacou.

Na avaliação de Albuquerque, apesar dos recentes acidentes que marcaram a mineração, há uma grande perspectiva de crescimento do setor.

“Temos que agregar valor a esses minerais e não apenas sermos exportadores de commodities. O MME está de portas abertas para recebe-los e trabalharmos juntos. A indústria no fim das contas será a maior beneficiária disso. Temos que transformar o patrimônio em riqueza para a nossa sociedade”, observou o ministro.

Fonte: https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/economia/cni-instala-conselho-tematico-de-mineracao-com-a-missao-de-contribuir-com-propostas-para-o-setor/