ABAL reúne Alcoa, CBA, Hydro e Novelis para um webinar histórico sobre o mercado do alumínio no Brasil e no mundo – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL reúne Alcoa, CBA, Hydro e Novelis para um webinar histórico sobre o mercado do alumínio no Brasil e no mundo

29 de maio de 2020

 

Um dia histórico para o setor do alumínio. Na última quinta-feira, 28/05, a ABAL promoveu o Webinar “Mercado do alumínio no Brasil e no mundo”, que reuniu para um debate os executivos das maiores empresas da cadeia: Alcoa, CBA, Hydro e Novelis.

Por quase duas horas, centenas de participantes puderam acompanhar as análises de Otavio Carvalheira (Alcoa), Ricardo Carvalho (CBA), Carlos Eduardo Neves (Hydro) e Francisco Pires (Novelis), que esmiuçaram a realidade e ações das empresas perante a pandemia do novo coronavírus, bem como abordaram as perspectivas futuras de retomada para a cadeia do alumínio e a economia brasileira.

O Webinar “Mercado do alumínio no Brasil e no mundo”, idealizado a partir de uma demanda das próprias empresas associadas à ABAL, integra a série de eventos temáticos ABAL Insights, que, iniciada em 2019, tem o objetivo de trazer discussões sobre temas relevantes ligados a diversas áreas, tais como economia, mercado, política, gestão e, claro, assuntos técnicos da cadeia do alumínio.

O Webinar também integra a série de ações que foram e estão sendo promovidas para celebrar os 50 anos da ABAL, completados no dia 15 de maio. Fiquem ligados nos canais de comunicação da associação e acessem nossa programação para ficar por dentro dos próximos eventos: https://abal.org.br/cursos/webinar/.