Alcoa apoia primeiro festival de jazz do interior da Amazônia – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa apoia primeiro festival de jazz do interior da Amazônia

23 de setembro de 2020

 

A Alcoa apoia a sétima edição do Tapajazz, o primeiro festival de jazz do interior da Amazônia, realizado tradicionalmente na Vila Balneária de Alter do Chão, no município de Santarém, no Oeste do Pará. Devido a pandemia, em 2020 o formato será on-line, com transmissão do teatro Waldemar Henrique, em Belém, nos dias 24, 25 e 26 de setembro.

Com realização da Fábrica de Produções, patrocínio da Equatorial Energia, por meio da Lei Semear do Governo do Estado, e patrocínio da Alcoa, a programação traz oito lives de shows envolvendo mais de 20 músicos, de cinco estados brasileiros. Participam do Tapajazz – Mostra Belém, os músicos Joãozinho Gomes, Enrico Miceli e Zé Miguel, do grupo Conexão Amazônia (AP), Alan Gomes (AP), a banda Silibrina (SP), Toninho Horta (MG), Trio Paraense – Tripa, formado por Luiz Pardal, Jacinto Kahwage e Paulinho Assunção (PA), Grupo Jardim Percussivo (PA) e Maurício Maestro (RJ), além de Sebastião Tapajós (PA).

“Já vivi profissionalmente de música, como instrumentista, fora do país. Quando retornei, percebi que, embora em minha cidade haja uma larga tradição de música instrumental, faltava um contato maior dos nossos músicos com esse gênero produzido também no resto do país. Isso me motivou a realizar o Tapajazz, como forma de preencher esta lacuna. Em 2020, estamos ampliando nosso intercâmbio”, diz o produtor Taré.