Alcoa apresenta case de Juruti em seminário pela conservação da Amazônia – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa apresenta case de Juruti em seminário pela conservação da Amazônia

19 de novembro de 2019

A preservação da Amazônia, o uso sustentável dos bens naturais e as formas de se empreender na região foram as principais pautas do “Seminário Parcerias do Setor Privado pela Conservação da Amazônia”, realizado pela Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) em Belém (PA). A Alcoa foi representada por Fábio Abdala, gerente de Sustentabilidade da Alcoa Brasil, e por Rogério Ribas, gerente de Relações Institucionais e Trabalhistas da Alcoa Juruti, no painel de desenvolvimento territorial, apresentando junto com o Instituto Juruti Sustentável (IJUS) a iniciativa de êxito do Fundo Juruti Sustentável (Funjus).

“O encontro foi muito positivo e nos deu a oportunidade de troca de conhecimento, experiências e boas práticas. Tivemos a chance de conhecer iniciativas muito interessantes baseadas na biodiversidade e aceleração de negócios. Assim como também tivemos a oportunidade de compartilhar nossas experiências em Juruti e como o desenvolvimento nos territórios de mineração pode ser feita de maneira integrada com a comunidade, governo e empresas”, destaca Fábio Abdala.

Para Rogério Ribas, gerente de Relações Institucionais e Trabalhistas da Alcoa Juruti, oportunidades como essa são ricas para agregar conhecimento e compartilhar experiências de sucesso.

“Estamos orgulhosos por saber que nestes 10 anos de operação, a Alcoa Juruti tem se destacado por trazer iniciativas inovadoras que geral desenvolvimento compartilhado, incentivado o empreendedorismo e enfatizado o pilar da sustentabilidade em todos os negócios”, ressaltou.