Alcoa, CBA e Novelis são destaques no Guia Exame de Sustentabilidade 2019 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa, CBA e Novelis são destaques no Guia Exame de Sustentabilidade 2019

14 de novembro de 2019

As associadas Alcoa, CBA e Novelis são destaques no Guia Exame de Sustentabilidade 2019, na categoria “Mineração, Siderurgia e Metalurgia”. O resultado confirma e reconhece a excelência das operações das empresas, em linha aos padrões de qualidade dos países referências do setor, com foco contínuo no respeito ao meio ambiente e à sociedade.

Em uma rede social, a Alcoa destacou a importância da sustentabilidade para a condução dos negócios.

“Pelo 11º ano, a Alcoa está entre as empresas mais sustentáveis do País, sendo que em 2010 foi eleita a ‘Empresa Sustentável do Ano’. A sustentabilidade para a Alcoa é a aplicação de nossos valores para alcançar o sucesso financeiro, a excelência ambiental e a responsabilidade social, em parceria com todos os públicos de interesse”.

A CBA também celebrou a importante conquista, fruto do elevado padrão de qualidade na barragem de Palmital, no município de Alumínio (SP).

“Estamos entre as companhias de alta relevância no segmento de Mineração, Siderurgia e Metalurgia, com destaque para nosso projeto de disposição de resíduos à seco na barragem Palmital, em Alumínio”.

Pelo sexto ano, a Novelis integra a lista das premiadas do Guia Exame de Sustentabilidade. A empresa também celebrou o reconhecimento.

“O reconhecimento é resultado do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e criação de valor para a sociedade. É reflexo do uso eficiente de recursos naturais, altos índices de reciclagem e iniciativas de diversidade. Fazer do mundo um lugar cada vez mais sustentável é nosso propósito”.