Alcoa completa 55 anos de operação no Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa completa 55 anos de operação no Brasil

14 de maio de 2020

 

Hoje é uma data muito especial para nossa associada Alcoa, que completa 55 anos de operação no Brasil. A trajetória da empresa, iniciada em 1965 na cidade de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, é marcada pela excelência na operação, integridade nas ações e cuidado com as pessoas – sejam colaboradores diretos e indiretos ou comunidades.

Em uma rede social, a empresa resumiu este momento com a seguinte frase: “Falar sobre os 55 anos da Alcoa no Brasil é falar de competência, profissionalismo e resiliência para superar os desafios, que não foram poucos nestas mais de cinco décadas.”

No momento atual, repleto de desafios e incertezas, a Alcoa também reinterou seus esforços no combate ao coronavírus.

“Estamos vivendo um momento delicado e todas as nossas energias estão voltadas para reduzir a disseminação da Covid-19, cuidando da segurança e saúde das nossas pessoas, assim como das nossas operações, que são essenciais. Mas, não poderíamos deixar de celebrar esta data tão importante para todos nós. Em breve, todos estaremos novamente juntos, comemorando a superação de mais um momento difícil em nossas vidas. A dedicação, a flexibilidade e a competência de cada um é – e será essencial neste processo. Seguimos comprometidos para construir um futuro melhor.”