Alcoa Juruti inaugura Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa Juruti inaugura Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

5 de junho de 2020

 

Nesta sexta-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Alcoa Juruti comemora a inauguração do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), que integra o sistema de gestão e conservação da flora e fauna na área da mineração da Alcoa. No local, uma moderna unidade especializada para o atendimento e recuperação de animais de pequeno, médio e grande portes, é possível realizar atendimentos de pequena e média complexidade, a partir de uma estrutura completa que dispõe de centro cirúrgico e área para tratamento neonatal.

De acordo com a gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Alcoa Juruti, Lucy Jesus, a unidade tem capacidade para receber até 12 animais de quatro grupos faunísticos – mamíferos, répteis, aves e anfíbios. A unidade é composta, ainda, por ambulatório, farmácia, salas de antissepsia, necropsia e nutrição e uma creche aos filhotes que necessitem de tratamento específico, o que garante maior eficiência ao tratamento realizado.

O Centro funciona 24 horas por dia com equipe composta por cinco médicos veterinários e quatro auxiliares.

“Esse é um dos diferenciais deste Centro de Reabilitação. Temos uma equipe completa a postos para atender a qualquer momento. Esta unidade reforça o compromisso da Alcoa em zelar pela vida e pela integridade da flora e da fauna presentes no entorno de nossas operações”, destaca.