Alcoa lança o Relatório de Sustentabilidade 2019 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa lança o Relatório de Sustentabilidade 2019

 

A Alcoa lançou o Relatório de Sustentabilidade 2019 no Brasil, publicação que destaca as principais ações da empresa nas áreas econômica, ambiental e social, associadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Em 2019, reforçamos nosso compromisso ao declararmos publicamente a sustentabilidade como uma das prioridades estratégicas globais da nossa empresa”, destaca Otavio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil.

Dentre as principais conquistas de 2019 na Alcoa Brasil, a empresa destaca a certificação de sustentabilidade Aluminium Stewardship Initiative (ASI) da mina de Juruti e refinaria da Alumar, a publicação da nova Política de Direitos Humanos, a declaração de respeito às populações tradicionais, a implantação do programa de sustentabilidade de fornecedores e a nova governança das áreas de resíduos.

“Destaco que ‘Cuidar das Pessoas’ é um dos valores da Alcoa e incorpora uma cultura que atravessa gerações, fronteiras e diferenças. Isso significa que estamos comprometidos com a inclusão, a igualdade e o respeito. Colaboramos ativamente com as comunidades onde operamos, com destaque para o trabalho dos nossos voluntários e o investimento de cerca de R$ 5 milhões em ações comunitárias por meio do Instituto Alcoa”, ressalta o presidente da Alcoa no Brasil.

Saiba mais sobre estes e outros resultados da Alcoa em 2019, acessando o Relatório no site da Companhia:

https://www.alcoa.com/brasil/pt/sustainability/default.asp.