Alubar apresenta planejamento para 2020 com inauguração de novas unidades e expansão da produção – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alubar apresenta planejamento para 2020 com inauguração de novas unidades e expansão da produção

16 de janeiro de 2020

A Alubar reuniu jornalistas em Belém (PA) para apresentar o plano de ações para 2020. Destaque para a expansão de capacidade produtiva, inauguração de novas unidades, renovação de patrocínios e manutenção de projetos sociais.

Duas novas unidades começarão a produzir este ano: a Alubar Montenegro, fábrica de cabos elétricos de alumínio no Rio Grande do Sul; e a Alubar Metals, que produzirá vergalhões de alumínio em Bécancour, na província de Quebéc, no Canadá, a partir de março. Juntas, as plantas industriais permitirão à empresa finalizar o ano de 2020 com produção de 120 mil toneladas de condutores elétricos de alumínio da linha Alubar AlTec e 7.200 toneladas de condutores de cobre Alubar CopperTec, além de 70 mil toneladas de vergalhões de alumínio – estes produzido na unidade canadense.

“Nossa grande vocação é desenvolver pessoas e crescer como empresa, sempre de maneira segura. Hoje, a Alubar é líder no setor de cabos elétricos de alumínio no Brasil, porém, existem outras possibilidades. Nossa equipe em Barcarena (PA) fez um estudo profundo de oportunidades de negócios, até chegar aos investimentos em novas unidades que fizemos no ano passado. Vamos consolidar isso em 2020, provando que é possível, sim, desenvolver um grande negócio a partir da Amazônia, com as pessoas que estão aqui”, disse Maurício Gouvea, diretor-executivo da Alubar.