Alubar compra fábrica de vergalhões de alumínio no Canadá – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alubar compra fábrica de vergalhões de alumínio no Canadá

12 de setembro de 2019

A Alubar, fabricante de cabos elétricos, quer disputar uma fatia no mercado norte-americano logo após o anúncio da aquisição de uma fábrica de vergalhões de alumínio no Canadá.

A planta na província de Quebec, que pertencia à venezuelana Sural, terá capacidade de produzir anualmente 100 mil toneladas de vergalhões e ligas de alumínio a partir de março de 2020, após melhorias e adaptações na unidade que estava fora de operação desde meados deste ano, quando foi colocada à venda.

Parte da produção deverá ser enviada ao Brasil, onde será utilizada para a fabricação de cabos de energia, porém, a maior parcela deverá ter como destino a América do Norte.

“Em função do que temos de pedidos para atender, imaginamos que uns 20% devem ir para nossa fábrica no Brasil, em Barcarena (PA). Porém, o grande consumidor é o setor de produtores de cabos para linhas de distribuição e transmissão nos Estados Unidos”, afirmou o presidente da Alubar, Maurício Gouvea. “Essa é nossa primeira planta fora do Brasil. Tínhamos um planejamento para essa internacionalização e o mercado norte-americano se mostrava o melhor caminho, muito estável, sendo uma economia muito mais previsível e aberta”, acrescentou.

Clique aqui e vejaa íntegra da matéria.

Fonte: Reuters/DCI