Alumar capacita alunos do Projeto de Responsabilidade Social da Área de Disposição de Resíduos de Bauxita – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumar capacita alunos do Projeto de Responsabilidade Social da Área de Disposição de Resíduos de Bauxita

28 de fevereiro de 2020

A Alumar formou 155 alunos dos cursos de qualificação profissional do Projeto de Responsabilidade Social da Área de Disposição de Resíduos de Bauxita (ARB 8). Em parceria com o Senai, as aulas aconteceram nas comunidades de Igaraú, Vila Piçarreira, Vila Rica, Mangue Seco, Pedrinhas, Vila Natal e Vila Cabral Miranda, no período de novembro de 2019 a fevereiro de 2020.

Foram oferecidos cursos de assistente administrativo, auxiliar de obras, operador de caminhão basculante, carpinteiro de forma, soldador, pedreiro de alvenaria e logística.

“A gente se sente gratificado por essa oportunidade”, disse Fabiano Santos, que acabou de concluir o curso de pedreiro de alvenaria. A participação dos líderes comunitários, como incentivadores, também foi fundamental para o sucesso do projeto. “A iniciativa é importante, principalmente para quem nunca teve a carteira assinada”, destacou Bernardo de Araújo – o seu Biró, líder comunitário de Pedrinhas.

Fonte: Facebook da Alcoa