Associada Termomecanica nomeia Luiz Henrique Caveagna como novo presidente – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Associada Termomecanica nomeia Luiz Henrique Caveagna como novo presidente

2 de julho de 2020

 

Em meio ao avanço do processo de internacionalização e de entrada no mercado de alumínio, a metalúrgica especializada na transformação de metais não ferrosos Termomecanica está trocando de comando. Regina Celi Venâncio, há 22 anos à frente da companhia, será sucedida por Luiz Henrique Caveagna, atual diretor de operações industriais e há 37 anos na empresa. Ele começou em 1983 como “office boy”, quando tinha apenas 13 anos de idade, e se torna o terceiro presidente da companhia fundada no começo dos anos 1940. Antes de Regina, apenas Salvador Arena, fundador da companhia, havia dirigido a Termomecanica.

Caveagna tem pela frente duas importantes missões. Uma delas é consolidar a entrada da Termomecanica no segmento de produtos em alumínio. Os primeiros aportes começaram em 2016 e, no ano passado, a companhia anunciou investimento de R$ 50 milhões para compra de equipamentos e adequação da infraestrutura, para começar a operar em 2021. A ideia é que o segmento de alumínio represente 20% da capacidade instalada, com produção de aproximadamente 25 mil toneladas ao ano.

A segunda missão é continuar com a internacionalização da companhia, expandindo a presença nos Estados Unidos. Para isso, a empresa vai inaugurar um centro de distribuição no Estado da Carolina do Norte, para ficar mais perto dos clientes no país.

Clique aqui e leia a íntegra da matéria publicada pelo Valor Econômico.