CBA realiza simulado de situação de emergência das barragens em Niquelândia (GO) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA realiza simulado de situação de emergência das barragens em Niquelândia (GO)

18 de setembro de 2020

 

Trabalho de prevenção. A nossa associada CBA realizou na última terça-feira, 15/09, o primeiro simulado de situação de emergência das barragens do Jacuba e Mosquito, em Niquelândia (GO). O exercício é uma exigência da legislação e marca a conclusão da implantação do Plano de Ação Emergencial (PAE). A ação, que teve caráter educativo, contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar, também representando a Defesa Civil municipal e estadual, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Niquelândia.

Em razão da pandemia da Covid-19 e seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) de distanciamento social, o simulado foi reformulado para garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos. Desta forma, um morador de cada ponto de encontro fez a rota de fuga ao toque das sirenes.

“A segurança da população é um valor para a CBA que está refletido em todas as ações da empresa desde sua fundação. A implementação do Plano de Atendimento Emergencial, com a instalação das 11 sirenes, as visitas educativas à comunidade da área de influência direta às barragens e o simulado que realizamos hoje são exemplos desse compromisso”, afirmou o gerente de Sustentabilidade da CBA, Leandro Faria.