CBA recebe certificação internacional da ASI pela excelência em todas as etapas produtivas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA recebe certificação internacional da ASI pela excelência em todas as etapas produtivas

8 de novembro de 2019

As operações da CBA no Brasil, da mineração aos produtos transformados, receberam a certificação da Aluminum Stewardship Initiative (ASI), fruto da excelência nos Padrões de Performance e de Cadeia de Custódia (CoC).

As Certificações ASI abrangem as três unidades de bauxita da Companhia, em Minas Gerais, uma refinaria de alumina, salas fornos, produção de anodos, tratamento de resíduos gerados na reforma de fornos, fundição e produtos transformados, além do escritório localizado em São Paulo.

As operações de produtos transformados incluem a produção de chapas e folhas, e também a extrusão de perfis, destinados para diversos setores como automotivo e o de embalagens.

“A conquista dessa certificação chancela o nosso compromisso com a sustentabilidade e nos remete a uma posição mais competitiva no mercado mundial do alumínio, gerando ainda mais valor aos clientes, empregados, fornecedores e comunidades onde estamos presentes “, diz Ricardo Carvalho, CEO da CBA. Para ele, o diferencial da empresa está no número de unidades e tipos de produtos certificados no âmbito dos Padrões de Performance e de Cadeia de Custódia, simultaneamente.

A ASI é uma organização global, sem fins lucrativos, que define normas para o desempenho de sustentabilidade para a cadeia de valor do alumínio. A entidade, que promove o desenvolvimento sustentável e transparente no setor por meio da criação de padrões e certificações, tem como membros empresas produtoras, transformadoras e consumidoras do metal, entidades de classe e ONGs.

“Minhas calorosas felicitações à CBA pela dupla certificação para esse amplo escopo de operações da cadeia de valor do alumínio, que engloba desde a mineração até os produtos transformados. A empresa merece cumprimentos por ser a primeira afiliada e certificada ASI, sediada na região da América do Sul, que destaca a abordagem global da ASI. Essas certificações permitem à CBA tornar-se o quinto membro verticalmente integrado a produzir alumínio certificado pela ASI, o que é um grandioso impulso ao fornecimento de alumínio produzido de forma responsável para os setores automotivo e de embalagens”, destaca Fiona Solomon, CEO da ASI.

Clique aqui para mais informações sobre o trabalho da CBA e a certificação ASI.